sábado, 10 de maio de 2014

ESTÁ QUASE!

Boas companheiros/as do Pedal

A menos de um mês para fazer a minha maior travessia de bicicleta, ainda não sei ao certo os km que irei fazer, mas serão mais de 700, disso estou certo.

Mudei de bicicleta, e surgiu-me o primeiro problema, felizmente nada mecânico. É que o meu suporte de alforge não é compatível com a geometria do quadro.

Comprar um novo suporte está fora de questão, pelo menos agora. Terei de ir de mochila às costas. Como ainda há algum tempo para treinar, não é muito, mas dá.

Hoje será o primeiro treino, não vou pôr o mesmo peso mas algo idêntico.

Outra preocupação, é a ferramenta, tenho de a pôr noutro local, a dianteira da bicicleta, talvez será o mais indicado, mas mesmo assim tenho de encontrar algo que se ajuste bem.

Há uns tempos, li num blog
que nas lojas da Decathlon têm umas bolsas muito porreiras, que têm umas braçadeiras de ajuste para o guiador, tenho de lá ir ver.

E é mesmo desta, não falho, nem que tenha de ir sozinho. Já vi algumas alternativas de viagem, no caso de ir sozinho. O bilhete do comboio Sud Express é muito caro para alguém que vá sozinho, quase 190€ não é brincadeira.

"O orçamento diário será no máximo 30€ e mesmo assim se der para poupar, poupa-se!"

A primeira opção seria, sair de Lisboa no intercidades até ao Porto, do Porto - Vigo, na linha Celta. Vigo - Santiago Compostela comboio.

Em Santiago tenho duas hipóteses, ou vou para a estação de camionetas e apanho o autocarro para Irun?  Ou continuo no comboio até Irun - Hendaye?

Aí será mais fácil chegar ao destino final - Saint Jean Pie do Port em França